Credicana
 
Home
Empresa
Diretoria
Funcionários
Notícias
Serviços
Extratos
Eventos
Pac
Ouvidoria
Contato
 
 
 
 
Matriz - Assis
Data de Fundação: 10/07/1969
Av. Rui Barbosa, 1585 - Jardim Paulista  -  CEP 19.816-000 - Assis - SP
Horário de Atendimento: 10:00h às 15:00h

A Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores Agrícolas e Pecuários da Média Sorocabana – Credicana, foi fundada em 10 de julho de 1969, é constituída como Instituição Financeira, regulamentada pelo Banco Central do Brasil conforme Autorização de Funcionamento nº 69/335.

Estabelecida na cidade de Assis/SP, com área de ação delimitada pelos seguintes municípios: Assis, Tarumã, Cândido Mota, Platina, Echaporã, Lutécia, Paraguaçú Paulista, Maracaí, Cruzália, Florínea, Quatá, João Ramalho, Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Xavantes, Pedrinhas Paulista e Ipauçú.

O Órgão máximo da Cooperativa é a Assembléia Geral realizada em caráter ordinário anualmente, onde são aprovadas as contas do exercício anterior, a eleição do Conselho de Administração, composto de cinco membros com mandato de quatro anos e o Conselho Fiscal, composto por seis membros, sendo três efetivos e três suplentes com mandato de três anos, e extraordinariamente para alteração estatutária e outros assuntos que possam interessar a sociedade.

Inicialmente a finalidade da Credicana era o financiamento apenas dos canavicultores da Média Sorocabana. Posteriormente houve uma abertura para a inclusão dos produtores agropecuários.

O seu principal objetivo é a prestação de assistência financeira ao produtor agrícola e pecuário.

Os seus diretores devem ter reputação financeira ilibada e só podem tomar posse, quando eleito, com autorização do Banco Central do Brasil.
 
   
Home      •     Empresa      •     Diretoria      •     Funcionários      •     Serviços      •      Extratos      •     Pac      •     Contato