Notícia

Projeto entrega óculos para crianças

Crianças da rede pública de ensino recebem óculos de projeto promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com a parceria da Credicana 

Na noite do dia 6 de agosto/2019, crianças da Rede Municipal de Ensino de Assis receberam óculos de grau, doados por meio do projeto “Visão do Futuro”, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com a Credicana, Instituto Oftalmológico de Assis, Óticas Carol, Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, Fema e ainda com o apoio das secretarias da Educação e Saúde.

“Nos orgulhamos de participar de um projeto tão importante e significativo na vida de tantas famílias assisenses, por meio da valorização e do cuidado com nossas crianças. Esse trabalho em parceria está apenas começando e a comunidade, certamente, pode participar ainda mais, engrossar nossas fileiras e fazer a diferença”, afirma o presidente da Credicana, Waldyr Max Júnior, presente na entrega dos óculos.

Esse trabalho teve início em 2017 e envolve testes de acuidade visual nos alunos das escolas municipais de Assis, consultas oftalmológicas às crianças que apresentaram algum tipo de dificuldade e doação de óculos. Tudo isso gratuitamente.

Com aprovação dos cooperados em Assembleia Geral, a Credicana utiliza recursos das sobras apuradas anualmente para a aquisição de 200 óculos. “Esse é um trabalho em equipe, que nos dá muita alegria, porque estamos cuidando do bem-estar das crianças, que são o futuro”, disse Max Jr., alertando os pais presentes para a importância de fazer um trabalho de persistência para que essas crianças façam bom uso. “Não basta receber os óculos, é preciso usá-los”, disse.

 

A vida pode ser colorida

Sem dúvida, é muito gratificante perceber a importância desta ação e, mais ainda, a satisfação das crianças, como é o caso da garotinha Lívia Antunes da Silva, de apenas seis anos, que ao receber os óculos fez questão em se manifestar: “Quando coloquei tudo ficou mais vivo”, disse, chamando a atenção de todos.

“Só participando para sentir a emoção das crianças”, comenta a gerente da Credicana, Ilze Spitzer Simões. Ela aproveitou para agradecer aos cooperados pela destinação dos recursos financeiros para essa causa tão importante para o futuro de tantas famílias!

Também estava presente na solenidade de entrega o diretor Pedro de Freitas Ferreira, que ressaltou o papel da Credicana e de todos os envolvidos. “Ficamos felizes, porque é um projeto que está rendendo bons frutos”.

O evento contou ainda com a participação do prefeito de Assis, José Fernandes; da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, idealizadora do projeto Visão do Futuro; e dos proprietários da empresa Óticas Carol, Lucieny Ciconini e Mairon Moraes.

 

Dados de 2019

1022 alunos já realizaram o teste de acuidade visual

20 escolas envolvidas

65 óculos entregues

 

Parceiros

Credicana – Cooperativa de Crédito Rural

FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis

IOA – Instituto de Oftalmologia de Assis

AADVAR – Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região

Óticas Carol


Confira todas as fotos do evento


Veja outras notícias
Matriz - Assis
  • Av. Rui Barbosa – n. 1.585 - JD Paulista
    Assis/SP - CEP 19816-000
  • Fone: (18) 3321-1700
    E-mail: credicana@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h
Posto de Atendimento – Palmital
  • Praça da Bandeira – n. 162
    Palmital SP – CEP: 19970-000
  • Fone: (18) 3351-3919
    E-mail: pac@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h