Notícia

Cooperjovem reúne 250 pessoas

A supervisora Operacional Financeira, Kellen Leandra Itoda de Moraes, representou a Credicana no 11º Encontro Estadual do Programa Cooperjovem, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, em São Pedro/SP.

O encontro contou com a participação de representantes de 15 cooperativas paulistas, além de supervisores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Assis e de todos os municípios participantes do programa, somando 250 pessoas.

A abertura oficial foi com o gerente de Formação Profissional e Promoção Social do Sescoop/SP, Alexandre Ambrogi. Na sequência, o professor doutor Claudemir Edson Viana falou sobre o tema "Educomunicação como Tecnologia Social inovadora", buscando sensibilizar os participantes a compartilhar boas experiências para fortalecer e divulgar os projetos educacionais cooperativos desenvolvidos pelas escolas, através da comunicação junto à comunidade escolar.

A Supervisora Operacional da Credicana relata que aconteceu uma oficina de produção de vídeo, com Ralph Friedericks e Marta Russo, para ensinar a produzir material de divulgação dos projetos educacionais cooperativos. Outra atividade foi a produção do “Jornal Cooperativo Cooperjovem SP – o jornal a serviço da cooperação.”

O encontro foi encerrado com o espetáculo “A Menina e o Tempo” da Trupe Pé de Histórias, que procurou levar uma mensagem e uma reflexão profunda sobre o tempo, sobre as tecnologias e sobre a comunicação nos dias de hoje.

Participantes

Credicana, Coopermota, Unimed Assis, Copercana, Sicoob Cooplivre (Capivari), Sicoob Cooplivre (PA SALTO), Cocapec, Sicoob Credicocapec, Sicoob Circuito das Águas, Sicoob Crediceripa, Sicoob Crediguaçu, Coop, Coopep, Unimed Amparo, e Uniodonto Jacareí.

Representantes das secretarias municipais de Educação e escolas municipais de Assis, Amparo, Pedreira, Botucatu, Tatuí, Monte Mor, Salto, Capivari e Lindoia.

Representantes do Centro Paula Souza e das escolas técnicas agrícolas de Monte Aprazível, Andradina, Penápolis, Cafelândia, Garça, Vera Cruz, Jaú, Cerqueira César, Santa Cruz do Rio Pardo, Cabrália Paulista, Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Quatá, Paraguaçu-Paulista, Cândido Mota, Igarapava, Franca, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Espirito Santo do Pinhal, Jacareí e Rio das Pedras.


Confira mais fotos do evento


Veja outras notícias
Matriz - Assis
  • Av. Rui Barbosa – n. 1.585 - JD Paulista
    Assis/SP - CEP 19816-000
  • Fone: (18) 3321-1700
    E-mail: credicana@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h
Posto de Atendimento – Palmital
  • Praça da Bandeira – n. 162
    Palmital SP – CEP: 19970-000
  • Fone: (18) 3351-3919
    E-mail: pac@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h