Notícia

Cooperativismo chega às salas de aula

Escolas apresentam projetos do Cooperjovem

Depois de participarem de oito módulos de treinamentos ao longo de 2019, 156 professores da rede municipal que pertencem a 10 escolas que funcionam em regime de período integral em Assis/SP, apresentaram seus projetos e participaram do evento de formatura, nos dias 25 e 26 de novembro/2019, no teatro municipal Pe. Enzo Ticinelli.

O programa Cooperjovem foi criado pelo Sescoop para que as noções de cooperação sejam ensinadas desde cedo para as crianças, no entanto, o papel do professor é fundamental, porque tem a responsabilidade de incutir os princípios em sala de aula.

Os projetos apresentados pelas escolas definem, além de objetivos e justificativas com base na realidade de cada uma, as ações que serão executadas nos próximos dois anos, e tudo com o acompanhamento e supervisão do Sescoop, além da participação das quatro Cooperativas – Credicana, Coopermota, Unimed Assis e Sicoob/Credimota – que apoiam o programa desde o início de 2019.

Credicana agradece participação das escolas

Ao final das apresentações dos projetos, representantes das Cooperativas foram convidados para fazer suas considerações. O diretor da Credicana, Valdir Furlan, agradeceu os professores pela disposição em abraçar o programa. Disse ainda que eles fazem mágica em sala de aula, porque precisam “fazer muito com poucos recursos” e sugeriu que busquem a comunidade, as instituições e as empresas da região para montarem suas bibliotecas. “Existem muitas pessoas que têm livros para doação e que só precisam saber os títulos indicados pelas escolas e para quem doar”.


Veja outras notícias
Matriz - Assis
  • Av. Rui Barbosa – n. 1.585 - JD Paulista
    Assis/SP - CEP 19816-000
  • Fone: (18) 3321-1700
    E-mail: credicana@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h
Posto de Atendimento – Palmital
  • Praça da Bandeira – n. 162
    Palmital SP – CEP: 19970-000
  • Fone: (18) 3351-3919
    E-mail: pac@credicana.com.br
  • Horário de Atendimento: 10h às 15h