Finalidades
Estabelecer critérios a serem observados, na condução do assunto de “relacionamento com clientes e usuários de produtos e serviços financeiros”, de forma a atender a legislação pertinente, Resolução CMN nº 4.539/16, adequado ao porte e serviços prestados.
Áreas Envolvidas / Responsabilidades
Conselho de Administração
Responsáveis por:
Diretoria Executiva
Responsáveis por:
Conceitos/Critérios Gerais
A política de relacionamento é essencialmente a forma de atuação da Cooperativa com os clientes e usuários dos serviços por ela prestados. Considerando que todos os usuários são sócios, portanto, “donos” do negócio, a transparência é o fator determinante para execução desta política. A missão deve ser perseguida por todos os colaboradores e dirigentes, prezando:
O principal objetivo é criar um relacionamento sólido com base na confiança dos usuários na qualidade e equidade dos serviços prestados e, para tanto, os colaboradores devem sempre prestar atendimento com empatia, demonstrar confiança e conhecimento nas demandas, envidar esforços para ter eficácia e eficiência na resolução dos problemas, provocar feedback dos usuários com relação à satisfação dos serviços e resoluções dos pontos de estresse, apresentar produtos e serviços adequados a cada usuário, de acordo com as necessidades apresentadas.
A administração deve promover o treinamento e a participação dos funcionários em eventos para aprimoramento das relações interpessoais.
O canal de comunicação para divulgação das políticas será o site da cooperativa www.credicana.com.br, e os atendimentos serão presenciais, por e-mail, telefone, e em última instância, a Ouvidoria: 0800-775-1700, ou e-mail: ouvidoria@credicana.com.br.